5 dicas para você não cair em pegadinhas nestas eleições.

1 – Não acredite em candidato “SALVADOR DA PÁTRIA”

 

2 – Não acredite em promessas MIRABOLANTES (o Brasil não tem dinheiro, o país está com crescimento econômico beirando a Zero, não há dinheiro público disponível para novas obras, aliás, nem dinheiro para terminar as obras que estão paradas o governo tem, imagine para as novas? Só para lembrar, o DÉFICIT das contas públicas para 2018 está na casa dos absurdos 170 bilhões de reais. Isso mesmo, e ainda pior, o Brasil não tem dinheiro para pagar essa conta. Entenderam porque não acreditar em grandes promessas?).

 

3 – Não acredite em promessas “só” de 4 anos (promessas de curto prazo é mentira, o Brasil levará anos para voltar a crescer e gerar empregos, segundo economistas, no mínimo 10 anos. Portanto, todas as promessas devem ser de longo prazo, bem feitas e pensadas em conjunto. Sabe aquelas promessas que vão mudar o país em 4 anos? Mais ou menos aquele velha frase usada por muitos políticos “vamos fazer em 4 anos o que não fizeram em 20?”, pois é não acreditem é conversa para boi dormir).

 

4 – Votar em branco ou anular seu voto NÃO anula nenhuma eleição. Algumas pessoas acreditam que se 50% mais 1 votar em branco ou nulo a eleição seria anulada. MENTIRA, a Justiça Eleitoral conta apenas os votos válidos. Portanto, se tiver 10 eleitores em determinada cidade e 9 anularem o voto e apenas 1 dedicar o voto a algum candidato, a Justiça Eleitoral apenas contará esse 1 (único) voto e descartará literalmente todos os outros 9.

 

5 – Não acredite em candidatos que “caiu de paraquedas”. (Em época de eleição é normal aparecerem candidatos que nunca ajudou, ou mandou verbas para seu município, vote naquele candidato que já mandou dinheiro, ou ajudou de alguma forma seu município. O Brasil passa por uma forte crise econômica, por isso temos que valorizar os candidatos que mandaram repasses, projetos e obras para nossa cidade. É muito difícil conseguir repassasses em épocas de crise, portanto de valor naqueles que ajudaram seu município de alguma forma).  

Veja também...

NAS REDES SOCIAIS

Siga as novidades também em nossas Redes Sociais

MAIS ACESSADAS

Cuidado com pegadinhas…

26 de julho de 2018

SUPER ZOOM – PÁSSARO TUIUIÚ

6 de dezembro de 2017

VOANDO ALTO 2 – PRAIA DO GUNGA

29 de novembro de 2017

SUPER ZOOM – URUBU

6 de dezembro de 2017